quarta-feira, 21 de março de 2012

Contraponto 7644 - "Mais petróleo: Petrobras faz nova descoberta no pré-sal"

.
21/03/2012

Mais petróleo: Petrobras faz nova descoberta no pré-sal

Do Blog Democracia & Política - 21/03/2012

PETROBRAS FAZ NOVA DESCOBERTA DE PETRÓLEO NA CAMADA PRÉ-SAL DA BACIA DE SANTOS

“A Petrobras comprovou a ocorrência de nova acumulação de petróleo de boa qualidade no bloco BM-S-8, em águas ultraprofundas no pré-sal da Bacia de Santos.

A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 4-SPS-86B (4-BRSA-971-SPS), informalmente denominado “Carcará”, localizado a 232 km do litoral do Estado de São Paulo. O resultado foi comprovado por meio de amostragem de petróleo de cerca de 31º API em reservatórios situados a 5 750 metros de profundidade.


O poço continua em perfuração, buscando determinar o limite inferior dos reservatórios bem como identificar outras possíveis zonas de interesse. “Carcará” é o terceiro poço perfurado na área do “Plano de Avaliação da Descoberta do 1-BRSA-532A-SPS” (prospecto de “Bem-te-vi”), e está a 20 km do pioneiro descobridor, em águas onde a profundidade é de 2.027 metros.

O Consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para avaliação da área, conforme plano aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Combustível (ANP).

A Petrobras é operadora do consórcio (66%) em parceria com a Petrogal Brasil (14%), Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (10%).”

FONTE: blog “Fatos e Dados, da Petrobras (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/03/20/descoberta-de-petroleo-no-pre-sal-da-bacia-de-santos/#more-51773) [Título e imagem do google adicionados por este blog ‘democracia&política’].
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista