domingo, 26 de fevereiro de 2012

Contraponto 7475 - "Gustavo Ferroni: Pensando alto sobre a CPI da Privataria"

.
26/02/2012

Gustavo Ferroni: Pensando alto sobre a CPI da Privataria

Do Viomundo - 25/02/2012

Olá Azenha,

Um pensamento não sai da minha cabeça. Não sei se apostaria todas minhas fichas nele, mas acho uma teoria a ser considerada.Fato é, que diferente do que muitos acreditam, se confirmada (de fato) a candidatura de Serra creio que o PT nunca deixaria a CPI da privataria rolar. A CPI já está engavetada por diversos motivos, seja o legado pouco louvável (pra dizer o mínimo) do seu José Mentor, ou atuação ridícula do Rui Falcão na campanha das últimas eleições – esqueletos petistas que o livro tira do armário. Ou ainda pela falta de coragem e ousadia que o PT no governo se caracterizou.

Com o Serra candidato diminuem ainda mais as chances do PT topar a CPI. Isso porque uma CPI dessas em ano eleitoral seria taxada como jogo sujo, como algo que desvirtua o embate de idéias, como apelar pros ataques à pessoa do candidato, etc. E o PT, do governo federal e em especial o de SP, odeiam ficar com a aparencia de esquerda “de fato”, de radicais, da militância, da base. Eles adoram sair com cobertura positiva na Folha de São Paulo ou no JN, adoram vazar notícia pra esses caras e vivem de namorico com nossa elite. Apesar de sempre apelarem para a base quando as coisas apertam.

O Serra não é bobo, ta…talvez até seja um pouco, mas ele conhece o PT. Sabe muito bem dessas características, e acredito que no cálculo da decisão dele entra a CPI da privataria. Ele aposta que o PT não teria a coragem de iniciar uma CPI “contra” um candidato em plena campanha (apesar do livro chegar em seus parentes, mas nunca nele). E mais, que pro PT fazer a CPI “contra” um político sem campanha e sem cargo seria mais fácil, ainda mais se por tabela prejudicasse a imagem do partido e de outro candidato para a prefeitura.

Por isso acho que o Serra, além de todos os outros motivos, sairá para prefeito (como está se confirmando) e que com isso, infelizmente, seu cálculo nesta questão estará correto. Ao menos esse ano não teremos CPI da Privataria, se é que um dia chegaremos a ter.

O pior é que a decisão de termos ou não a CPI é única e exclusiva do PT (pelo Marco Maia).

Um abraço

Gustavo Ferroni

PS: As vezes fico com a impressão que, da forma com que as assinaturas da CPI foram conseguidas, com todo aquele frenesi do livro ocorrendo e tal, nem o Severino teria conseguido segurá-la. Só o PT mesmo pra se prestar a esse serviço…mas as vezes também acho que estou exagerando.

______________________

PITACO DO ContrapontoPIG


Caro Gustavo Ferroni: tomara que você esteja exagerando.

Está tudo no livro do Amaury e documentado: o cara é um ladrão público; dilapidador do patrimônio nacional; escolado, junto com a família, em lavagem de dinheiro de propinas nas privatizações.

Produz indignação ver um pulha como este "escolhendo" entre ser candidato a prefeito de SP e a presidência do País. Será que o PT terá coragem de "desconhecer" tudo isto.

Num país sério, Serra e FHC não estariam metidos em complicações extremas ou mesmo presos?

Desculpem a grosseria mas faço aqui uma pergunta que é por coincidência é o nome de um bloco carnavalesco aqui de Fortaleza.

O Bloco é o "que merda e essa?"

____________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista