sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Contraponto 7461 - "Pressão do Planalto faz militares se retratarem"

24/02/2012

Pressão do Planalto faz militares se retratarem

Do Brasil 247 - 24 de Fevereiro de 2012 às 08:47

Pressão do Planalto faz militares se retrataremFoto: Roberto Stuckert Filho

Em nota de apenas uma frase, os clubes de reservistas disseram que "desautorizam" o texto que eles mesmos haviam escrito contra a postura da presidente Dilma Rousseff diante das declarações de ministras e do PT sobre a ditadura

247 - Clubes que representam militares da reserva recuaram de críticas feitas à presidente Dilma Rousseff por ela não ter censurado falas de ministras e do PT contra a ditadura. A mudança de postura aconteceu após um encontro do ministro da Defesa, Celso Amorim, e os comandantes do Exército, da Aeronáutica e do Estado Maior.

Em nota de apenas uma frase, os clubes disseram que "desautorizam" o texto que eles mesmos haviam escrito. Publicado no último dia 16, ele sugeria que Dilma se afastava de seu papel de estadista ao não "expressar desacordo" sobre três declarações recentes de auxiliares e do PT.

A primeira delas foi feita pela ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), para quem a Comissão da Verdade, que investigará violações durante o regime, pode levar a punições penais, apesar da Lei da Anistia.

Depois, Eleonora Menicucci (Mulheres), ex-colega de prisão de Dilma durante o período autoritário, fez em discurso "críticas exacerbadas aos governos militares", segundo o texto.

Já o PT, em uma resolução política, disse que deveria priorizar o resgate de seu papel para o fim da ditadura. (Com informações da Folha)

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista