domingo, 18 de dezembro de 2011

Contraponto 7060 - "Dilma também desvia da casca de banana jogada para melar a CPI da Privataria"

.
18/12/2011

Dilma também desvia da casca de banana jogada para melar a CPI da Privataria

No café da manhã com jornalistas que cobrem o Planalto, na manhã de sexta-feira, a presidenta Dilma, desviou da casca de banana que as cascavéis do PIG, presentes, colocaram no caminho para a presidenta escorregar.

As jornalistas presentes (inclusive a "menina do Jô", Cristina Lobo) não escrevem nada sobre o livro "A Privataria Tucana" em seus veículos, mas logo puxaram o assunto perguntando se Dilma já havia lido. A Presidenta foi esperta e rápida, desviando da armadilha:

– Não li nem o livro sobre mim… (referindo-se ao livro do jornalista Ricardo Amaral sobre a Presidenta).

Menos sutil, perguntaram se apoiaria a CPI da privataria. Dilma também deixou as "piguentas" em xeque ao dizer que CPI é para casos extremos (sem especificar os casos que são extremos).

Queriam arrancar de Dilma uma declaração que deixasse José Serra e FHC na posição de vítima. Se Dilma titubeasse, a manchete no outro dia seria: "Dilma e o PT querem usar o poder do Estado Brasileiro para esmagar a oposição". Gilmar Mendes (e a OAB) iria dizer que era caso de impeachment porque a Presidenta estaria usando do cargo para "perseguir um partido da oposição".

Não se lembram no caso dos cartões corporativos, quando tentaram inventar que a Casa Civil estava fazendo um dossiê anti-FHC?

Para piorar, iriam dizer que Dilma só apoia CPI contra adversários, e ela não teria mais argumentos para se dizer contra qualquer CPI de tapioca que a oposição e a imprensa inventasse.

Então, vamos ficar espertos, gente. Dessa vez o governo Dilma está batendo um bolão.

Alguém já viu José Serra ou Alckmin, quando governadores, fazer declarações a favor de CPI estaduais que o rolo compressor dos deputados tucanos faziam na Assembléia Legislativa, direcionadas para desgastar o PT? Aliás quem sempre defendeu as CPI's contra o governo federal sempre foram os líderes tucanos e suas bancadas, nunca os governadores. Os tucanos não cometem esses erros primários. Não peçam para gente do governo Dilma cometerem e virarem aloprados.

O PIG usa essas declarações para dizer que a CPI não vai sair do papel. Balela. O PIG está apenas jogando verde para colher maduro, e fazendo o jogo de interesses tucanos, mas a CPI vai sair sim, e o fiel da balança não é o PT, é o resto da base governista. Se o PT se expor demais, como se estivesse querendo um terceiro turno de 2010, e for com muita sede ao pote, o PIG transforma José Serra em vítima e a CPI mela. Na próxima nota explico as razões.

Leia também esta nota anterior que explica minuciosamente como é a armadilha: "Vaccarezza desviou da casca de banana: PIG queria transformar Serra e FHC em vítimas".
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista