domingo, 23 de outubro de 2011

Contraponto 6569 - "PIG e elite não destruíram do ENEM. 83 instituições se valem dele"

.
23/10/2011
PIG e elite não destruíram do ENEM.
83 instituições se valem dele


Saiu no Blog do Planalto:

Enem 2011 tem 5,3 milhões de inscritos; provas serão realizadas neste fim de semana

Mais de 5,3 milhões de estudantes brasileiros farão, neste fim de semana, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, em 1,6 mil cidades do país. Com número recorde de inscritos e de municípios participantes, as provas serão realizadas em 150 mil salas de aula, que serão monitoradas em tempo real.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. O candidato terá 4h30 para concluí-las. No segundo dia, o exame abrangerá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, com tempo de 5h30 para conclusão.

As provas serão aplicadas, tanto no sábado quanto no domingo, às 13 horas, no horário de Brasília. A abertura dos portões ocorrerá às 12 horas e o fechamento, às 13h. O Ministério da Educação recomenda a todos os participantes que cheguem ao local de realização das provas até 12 horas.

Acesso a universidades – Em 2010, 83 mil estudantes ingressaram no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificado (SISU), que substituiu o vestibular pelo Enem. Até o último processo seletivo, 83 instituições de ensino haviam aderido ao Sistema; neste ano, a expectativa do MEC é que o número de instituições e de vagas seja maior.

Os estudantes que optam pelo Enem têm ainda a chance de ingressar no Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudos integrais e parciais a cursos de graduação e sequenciais de formação específica em universidades privadas. Desde o início do programa, em 2005, até o segundo semestre de 2011, já foram concedidas pelo ProUni 919 mil bolsas de estudo. Para concorrer às bolsas, o aluno deve ter alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (ciências da natureza; ciências humanas; linguagens, matemática e redação).

Bolsas no exterior – O Enem também será um dos pré-requisitos para o programa Ciência sem Fronteiras, lançado em julho pela presidenta Dilma Rousseff. Para concorrer a uma das 75 mil bolsas de estudo em universidades no exterior até 2014, o aluno deve ter nota mínima de 600 pontos no exame. As áreas prioritárias serão engenharias, tecnologia da informação e ciências exatas e biológicas.

NAVALHA

Não deixe de ler que cada vez mais aumenta o numero de estudantes que se valem do ENEM para entrar num curso superior.

Se o amigo navegante for ao texto do G1 sobre as provas deste domingo, verá que o Sudeste e o Nordeste, proporcionalmente, são as regiões que mais recorrem ao ENEM.

Essa posição do Nordeste é coisa do Nunca Dantes.

Foi ele quem seguiu um plano estratégico (e secreto) descentralizar a economia e igualar regionalmente as oportunidades.

Por causa dele – e de governadores como Eduardo Campos, que dá de 10 a 0 no Cerra: clique aqui para ler “Suape faz uma revolução em Pernambuco – é que a economia do Nordeste cresce a taxas chinesas.

Como se sabe, o Padim Pade Cerra – amanhã é dia de ele ir à missa e se comungar – tirou todas as universidades estaduais de São Paulo do ENEM, ao tirar o chapéu à pressão do PiG (*).

O ENEM é a banda larga do pobre para a universidade.

Que horror !

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

.

3 comentários :

  1. UM HOMEM DE VAIDADE DOENTIA QUE NÃO PODE FICAR LONGE DA MÍDIA E DO PODER .
    Nos últimos anos, o Ex presidente Lula tem se dedicado muito em se AUTO PROMOVER pelo mundo a fora .
    Para tanto contratou a peso de ouro uma equipe de profissionais especializados em Marketing para Promove-lo pelo Mundo a Fora onde negocia(Compra) com instituições famosas, premiações para enriquecer o ego e vaidade doentia de Lula .
    Egocentricamente, Lula tem se ato promovido divulgando pelo mundo a fora a imagem do homem que na pratica não tem sido.
    Como brasileira e vitima de um Brasil deficiente e injusto, graças a políticos do tipo Lula , pergunto: Se Lula se dedicasse tanto assim como tem se dedicado para se auto promover pelo mundo a fora , se ele se dedicasse para melhorar a Educação, Saúde e Segurança Pública no Brasil , será que seriamos hoje vitimas de péssimos serviços prestados pelo governo como somos hoje ?
    Pergunto: Porque Lula ao invés de ficar egocentricamente se auto promovendo pelo mundo a fora vendendo a imagem do homem que não é, não abraça a causa para um Brasil melhor e busca Pessoalmente promover condições para melhores hospitais, melhor segurança pública e Educação?
    Vamos Lá Lula, deixa seu egoísmo e vaidade doentia de lado e venha fazer por onde se construir um Brasil melhor na pratica e pare de ser Egoísta, Demagogo, Hipócrita e Mentiroso, dizendo para os Europeus que fez o que na pratica você não Fez.
    Lula , se queres ser respeitado, então tenha coragem mostre ao Mundo que no Brasil ainda temos pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, e dentro de ambulâncias deficientes por falta de leitos e condições mínimas de atendimento.
    Mostre ao Mundo que ainda temos crianças , adultos e Velhos sobrevivendo do resto de Lixo .
    Mostre ao Mundo que as drogas como crak e outros tem se alastrado e vem violentando famílias e jovens pelo Brasil a fora.
    Mostre ao Mundo , que seu governo foi o mais corrupto já visto no Brasil .
    Mostre ao mundo que você abrigou no Brasil um terrorista e Assassino(Cesare Batistti).
    Mostre ao Mundo que você articula e faz manobras com seu partido para colocar em pratica leis que controlem(CENSUREM) a imprensa Local.
    Mostre ao Mundo que você negou direitos Humanos aos Boxeadores Cubanos e Pior além de negar o direito de asilo político, os deportou as presas obedecendo ordens de seu amigo o ditador Fidel Castro.
    Mostre ao Mundo que você em Viagem a Cuba, negou direitos Humanos aos prisioneiros políticos Cubanos que faziam greve de fome contra a ditadura de Fidel, e pior, além de ter negado ajuda, os condenou ficando mais uma vez ao Lado de seu amigo o Ditador Fidel Castro .
    Mostre ao Mundo que no Brasil morre mais pessoa devido a violência e saúde precária, que na guerra passada do Iraque, mostre ao mundo que os índices Positivos de boa educação e cultura caíram e muito depois que seu partido assumiu o governo .
    Enfim, deixa de ser Hipócrita, Mentiroso, Demagogo e oportunista, e para de ficar vendendo uma imagem falsa só para inglês vê .
    Todos sabem que você quando presidente nada CRIOU, apena s COPIOU seu antecessor(FHC) mantendo na íntegra o plano Real .
    Vamos lá Lula, seja Honesto, fale a verdade para o mundo ao invés de ficar se auto promovendo sobre o Plano Real o qual quando você era oposição foi RADICALMENTE CONTRA a acriação .
    Vamos lá Lula, deixa de praticar mentiras em busca de prêmios pagos para preencher seu ego de vaidade doentia ..
    VAMOS LÁ, MOSTRE AO MUNDO COMO VOCÊ DEIXOU O BRASIL !!!!!!
    Quero vê, se eles vão lhe aplaudir!!!
    Leticia Mertelle
    28 anos
    Funcionária Pública Federal

    ResponderExcluir
  2. Em referência a toda essa corrupção generalizada dos Comunistas do PT
    ESQUERDA MALDITA !!!
    ISSO É FATO !!!!
    NÃO TEM + VOLTA, SUA GANÂNCIA OS DESTRUÍRAM !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PETISTAS, ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS , QUE VOCÊS ESTÃO TOTALMENTE DESMORALIZADOS PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA .
    VOCÊS SE AUTO DESTRUÍRAM !!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ISSO É FATO !!!
    ACEITEM CALADOS E CAMINHEM PELAS RUAS DE CABEÇA BAIXA !!!!

    ResponderExcluir
  3. Em referencia ao Ministro Comunista do PcdoB e Seu partido .
    UMA QUESTÃO DE DIAS A BELA QUEDA !!!
    Quanto mais altos os comunistas corruptos do PT dessa esquerda maldita subirem, mas alto será a queda .
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Em relação a esse corrupto do esporte, é uma questão de dias a sua queda até porque , a presidente Dilma não vai suportar por muito tempo tanta sujeira ao seu redor .
    Sinceramente, tenho até pena da presidente Dilma que recebeu de seu antecessor uma baita Herança Maldita da Corrupção Generalizada .
    Observem que todos< repito, todos os ministros denunciados por corrupção que já caíram do governo Dela< foram ministros do então governo Lula.
    Ministro os quais Lula impôs a Ela a permeância para continuarem a roubalheira como assim faziam no governo Dele
    Por isso esse hipócrita, demagogo, e mentiroso do Lula, é conhecido como o homem do : NÃO SEI DE NADA, NÃO VI NADA E NADA SEI . , Um mentiroso que depois em depoimento a P.F. revelou que sabia sim do Mensalão criado em seu governo Corrupto .
    Lula não engana a + ninguém !!!
    Por essa razão é que em todos os blog democráticos e sérios que visitamos tipo: Veja, Folha, O Globo, Estadão entre outros por este Brasil a fora , o que vimos são os braseiros em peso demonstrando sua grande indignação contra essa roubalheira generalizada praticado por essa esquerda maldita .
    Esquerda maldita, uma praga que precisa ser Punida , antes que acabem com essa nação.
    Fora corruptos, fora sang-sugas malditos !!!

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista