terça-feira, 31 de maio de 2011

Contraponto 5455 - Creches e bicicletas

.
31/05/2011

Dilma: creches e bicicletas

Ouça abaixo a íntegra do programa ou leia aqui a transcrição.


Do Tijolaço - 30/05/2011

Brizola Neto

Hoje, no programa “Café com a Presidenta”, Dilma reafirmou seu compromisso com a educação infantil, anunciando a construção de 10 mil quadras esportivas cobertas e 6 mil creches até 2014. E divulgou a ideia, apresentada semana passada de fazer da bicicleta o meio de transporte dos estudantes das escolas públicas em todo o país. A construção das creches representará um aumento das vagas para as crianças e visa combater as desigualdades em todo o país. “É uma oportunidade para a mulher trabalhar enquanto os seus filhos estão ali tranquilos na creche. Por outro lado, uma boa equipe de professores, psicólogos, nutricionistas garante igualdade de atendimento. Damos a esses brasileirinhos e a essas brasileirinhas, que precisam da rede pública, a possibilidade de crescer nas mesmas condições de crianças que estão em escolas particulares. E isso vai refletir em todo seu desenvolvimento, como jovem e como adulto”.

Já que a Presidenta falou das bicicletas, que muita gente acha que é só lazer, aproveito para lembrar de duas coisas que publiquei aqui.

Uma, que Brizola, já no final dos anos 50, abriu uma linha de crédito na Caixa Econômica Estadual gaúcha para que os operários pudessem comprar bicicletas para se deslocar até o trabalho.

Outra, que o Brasil precisa urgentemente desenvolver tecnologia e indústrias para produzir as e-bikes , bicicletas elétricas que são uma alternativa barata, simples, segura e popularíssima de transporte motorizado, que está bombando na China, onde se produzem, todo ano, mais de 25 milhões de unidades destes veículos, três vezes mais que a produção de veículos daquele país. É uma alternativa para o gigantesco crescimento da frota de motocicletas, mais cara,s mais poluentes e, sobretudo, mais perigosas.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista