segunda-feira, 28 de março de 2011

Contraponto 5063 - "Querem acabar com a reeleição"


28/03/2011


Dirceu: querem acabar com a reeleição porque o PT pode reeleger

Do Vermelho - 27 de Março de 2011 - 15h31

O ex-ministro da Casa Civil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, afirmou no final da tarde de sábado (26), em São Paulo, que apesar de adversidades, o PT será o maior beneficiado pela reforma política.
Ele disse que o fim da reeleição, aprovada na Comissão de Reforma Política do Senado, além da discussão por extinguir o voto obrigatório, são ameaças ao partido, mas ao final a legenda usará sua força para fazer a reforma de acordo com seus interesses. "Querem acabar com a reeleição porque é nosso ciclo histórico, porque nós é que temos condição de reeleger", afirmou.

Acusado como líder do suposto mensalão petista no governo Lula e réu no Supremo Tribunal Federal (STF), Dirceu palestrou no seminário de conjuntura política do PT no último sábado. Foi recebido com aplausos e de pé pela militância.

O ex-ministro afirmou que o oposicionista PSDB e o aliado no governo PMDB se aliarão pela extinção do coeficiente eleitoral e a adoção do voto majoritário nas eleições proporcionais - o chamado "distritão".

"Não se enganem, o PSDB e o PMDB caminharão juntos na reforma política", disse. Falando sobre classe política, Dirceu disse que o maior problema do setor é o que chamou de "poder econômico" e a "mídia".

"A desmoralização da classe política permite que o poder econômico e o poder da mídia possa se confrontar ao poder político. Temos que defender os mandatos, defender o Parlamento. Um Congresso forte faz a regulação da mídia, um Congresso fraco não faz", afirmou.

Contra essas ameaças, José Dirceu prega a mobilização. "Temos que estar preparados para o embate da reforma política, inclusive com acúmulo de forças para as disputas que virão", disse.

Com agências

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista