segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Contraponto 4584 - "Dilma entregará pessoalmente plano de governo ao Congresso"

.
31/01/2011


Dilma entregará pessoalmente plano de governo ao Congresso

Do Vermelho - 31 de Janeiro de 2011 - 16h29

O Palácio do Planalto comunicou ao Legislativo que a presidente Dilma Rousseff entregará pessoalmente ao Congresso a mensagem e o plano de governo. De acordo com a Constituição Federal, a mensagem deve expor a situação do País e apontar providências para o ano que se inicia. As informações são da Agência Senado.
A solenidade em que o parlamento reabre seus trabalhos e recebe esses documentos da presidente da República realiza-se nesta quarta-feira, às 16h. No ano passado, na condição de chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff foi a portadora da mensagem e do plano de governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Em fevereiro de 2010, Lula ressaltou o desenvolvimento socioeconômico conquistado pelo País e os acertos de seu governo face à crise de 2008, que afundou vários mercados financeiros em todo o mundo. Neste ano, conforme o antecipado em seu discurso de posse, no dia 1º de janeiro, Dilma deve detalhar para o Legislativo seu projeto de erradicar a miséria e criar oportunidades de trabalho para todos.

Nesta terça-feira, as duas Casas do Congresso realizam reuniões preparatórias para a posse dos parlamentares eleitos em outubro de 2010. Câmara e Senado também devem eleger nesse dia seus presidentes e os integrantes das Mesas que comandarão o Legislativo pelo biênio 2011/2012.

Mais de mil pessoas são esperadas para esta sessão no Senado, enquanto 3,5 mil são aguardadas na Câmara. Cada um dos 513 deputados teve direito de enviar cinco convites para a posse.

No Senado, dos 54 senadores, cada um tem direito a trazer um convidado para a galeria de honra situada no Plenário; cinco convidados para o Salão Nobre; dois convidados para as galerias que circundam o Plenário; e 11 convidados para assistirem à solenidade em telões dentro das comissões. Estão sendo providenciadas também mais cadeiras em plenário para acomodar governadores interessados em vir à cerimônia.

Fonte: Terra
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista