domingo, 23 de janeiro de 2011

Contraponto 4498 - Sucessor tucano enterrou José Serra com 4 milhões de metros cúbicos de lama e lixo do Rio Tietê

.
23/01/2011


Sucessor tucano enterrou José Serra com 4 milhões de metros cúbicos de lama e lixo do Rio Tietê

Do Amigos do Presidente Lula - por Zé Augusto - domingo, 23 de janeiro de 2011

Durante as eleições, o tucano Alckim escondeu, mas depois de tomar posse como governador e ter que responder pelos alagões em São Paulo, ele entregou José Serra: disse esta semana que precisará retirar só neste ano 4,18 milhões de metros cúbicos (*) de lama e lixo do Rio Tietê e Pinheiros para "desentupir" nos próximos dois anos.

Em 2010, o governo de Goldman (vice que assumiu quando Serra saiu candidato a presidência), após os alagões, diz que foram retirados 1 milhão de metros cúbicos. Em 2009, com Serra, foram apenas 380 mil. Em 2008 e 2007 as autoridades tucanas escondem os números da população, mas há fortíssimas suspeitas de que foi ZERO!

Ou seja, Alckmin diz que vai retirar o que deveria todo ano para manutenção e mais o entulho deixado por Serra nos anos anteriores. O governo estadual calcula que o rio tenha hoje 2,1 milhões de metros cúbicos de entulho do Serra.

O governador tucano não está fazendo mais do que a obrigação, mas faltou honestidade durante a campanha eleitoral para admitir isso que toda a blogosfera disse incessanemente no ano passado.

(*) Rio Tietê: 2,1 milhões de m³ + Rio Pinheiros: 1,5 milhão de m³ + Barragem da Penha: 580 mil m³
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista