sábado, 22 de janeiro de 2011

Contraponto 4487 - "José Graziano é indicado por Dilma para cargo na FAO"

.
22/01/2011


José Graziano é indicado por Dilma para cargo na FAO

Graziano

Renata Giraldi

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ex-ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome José Graziano da Silva, de 51 anos, foi indicado oficialmente como representante brasileiro na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A eleição ocorrerá na próxima conferência da FAO, no período de 25 de julho a 2 de julho, em Roma, na Itália. Se eleito, Graziano exercerá um mandato de 2012 a 2015.

Agrônomo e professor universitário, Graziano foi o encarregado, no governo anterior, de implantar o Programa Fome Zero, que pretendia ser o principal projeto de transferência de renda no Brasil. O Fome Zero é uma referência internacional de transferência de renda, segurança alimentar e redução da pobreza.

Em novembro do ano passado, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a intenção de indicar Graziano para o posto. A presidenta Dilma Rousseff determinou o encaminhamento da indicação. O governo brasileiro informou que o nome de Graziano preenche os requisitos fundamentais para desempenhar a função, como credenciais acadêmicas sólidas, o fato de ter sido ministro extraordinário para Segurança Alimentar e Combate à Fome, encarregado de implantar o programa Fome Zero e de ter ocupado a direção do Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista