quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Contrapoto 4337 - "Lula diz que ultima "obra do impossível" foi eleger Dilma"

.
30/12/2010

Lula diz que ultima "obra do impossível" foi eleger Dilma

Do Vermelho - 30 de Dezembro de 2010 - 16h08

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quinta-feira (30), durante inauguração simultânea de obras em Brasília, que a última obra 'do impossível' realizada foi "eleger uma mulher presidente da Republica neste país", ao falar sobre a preparação do Brasil para receber as Olimpíadas e a Copa do Mundo, já no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff.
"Estamos terminando o ano e entregando para a companheira Dilma um momento muito bom para a história do Brasil. A companheira Dilma vai fazer um extraordinário governo", afirmou.

Lula participou de inauguração de três obras por meio de teleconferência. São as obras da Usina de Foz de Chapecó, na divisa entre o Rio Grande do Sul com Santa Catarina, da agência da Previdência Social de Caetés (PE) e da terceira cascata de enriquecimento de urânio das indústrias nucleares do Brasil, em Resende (RJ).

Ele afirmou que as filas para conquistar a aposentadoria acabaram durante sua gestão. "Nós acabamos com as filas na Previdência. Fizemos uma campanha política que terminou ontem e ninguém mostrou filas. Ninguém mostrou porque ninguém quer mostrar uma sala bonita, com ar condicionado", afirmou.

Segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, o governo conseguiu fazer uma economia de R$ 750 milhões com a mudança na forma de pagamento dos beneficiados e levantamentos. "Conseguimos acabar com a fila, humanizar o atendimento correto e atencioso para o aposentado", disse.

O presidente também brincou com um agricultor da cidade de Caetês, em Pernambuco, onde ocorreu a inauguração da agência da Previdência Social. Através de um link montado em Brasília, Lula pediu para que o agricultor Cícero guardasse parte de sua aposentadoria recém-conquistada para que os dois possam dividir uma cerveja. "Não gaste tudo não, Cícero. Guarde um pouco porque você me deve uma cervejinha", brincou.

Ao falar sobre as inaugurações do setor energético, Lula disse que o Brasil venceu o debate sobre a "questão da energia limpa". "O Brasil tem autoridade moral e política porque ninguém tem a quantidade de energia limpa que o Brasil tem". Segundo ele, será mais importante "ensinar" outros países do que ouvir "palpites" sobre a produção energética.

Com informação das agências
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista