sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Contraponto 4341 - Lula dá "cotovelada" no PIG

.
31/12/2010

Lula diz que não perdeu nada por não ler jornais e revistas

Jornal O Povo (CE) 31/12/2010

No ano passado, Lula já havia dito que não lia notícias para evitar problemas no fígado. Para o presidente, a imprensa faz denúncias sem provas. Ele defendeu a existência de mecanismos de controle da mídia

Lula: responsabilidade para presidente, jornalista e dono de jornal (ANTÔNIO CRUZ/ABr)

Em entrevista à TV Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não perdeu nada por deixar de ler jornais e revistas durante seus dois mandatos. Ele voltou a afirmar que a leitura matinal dos jornais lhe dá azia. Em entrevista no ano passado à revista Piauí, Lula afirmou que não lia notícias para não ter problemas no fígado.

“Tomei a atitude de não ficar com a raiva que eles (imprensa) pensam que eu vou ficar (...). Pensam que eu vou ler, vou ficar com azia, disse ao (ministro da Comunicação), Franklin (Martins) ‘vou parar de lê-los, não vou ficar com azia. E não perdi nada”, disse o presidente à TV Brasil.

Lula disse que a mídia “exagera” e que faz denúncias muitas vezes sem provas. Por isso, afirmou, acha necessária a criação de mecanismos de controle da imprensa.

“Se for ver algumas manchetes dos jornais, esse governo não existiu (...). A imprensa se acha onipotente e que pode criticar todo mundo e eu não posso dizer que está errado (...). Responsabilidade vale para o presidente, jornalista e dono de jornal. Não posso dizer coisas sem ter que provar nada”, disse.

Lula reclamou das cobranças da imprensa pela demissão de ministros e diretores de estatais ligados a escândalos de corrupção. Disse que é preciso dar chance de defesa.

“Quando tem denúncia, querem que eu mande embora logo. Sou contra a pena de morte, tem que esperar se explicar. Como alguém aceitaria trabalhar comigo se eu demitisse na primeira denuncia? É um jeito humano de me comportar, não sou hipócrita. A pessoa que cometeu erro tem chance de se recuperar. Agora, quando implica em criar confusão...”, disse. (das agências de notícias)
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista