terça-feira, 23 de novembro de 2010

Contraponto 4040 - "Equipe econômica de Dilma será anunciada até quinta-feira (25)"

.
23/11/2010

Equipe econômica de Dilma será anunciada até quinta-feira (25)

Do Vermelho - 23 de Novembro de 2010 - 17h31

Equipe econômica de Dilma será anunciada até quinta-feira (25)
A presidente eleita, Dilma Rousseff, deve anunciar até a próxima quinta-feira os nomes que irão comandar os ministérios da Fazenda e do Planejamento, além do Banco Central. De acordo com a assessoria de imprensa da presidente eleita, ela pretende anunciar a equipe econômica antes da viagem que fará a Georgetown, capital da Guiana.
Na viagem, Dilma participará de um jantar oferecido pela União das Nações Sul-Americanas (Unasul) em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes de definir a equipe, Dilma se reúne com o presidente do BC, Henrique Meirelles.

O encontro entre os dois pode ocorrer hoje ou amanhã na Granja do Torto ou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o governo de transição. A petista teria ficado contrariada com Meirelles por ele ter imposto condições, como a manutenção da autonomia na definição dos juros, para permanecer no cargo.

Nos bastidores, quatro nomes estão cotados para assumir a chefia da autoridade monetária. Alexandre Tombini, diretor de Normas do BC, seria uma solução caseira e é, atualmente, o mais cotado. Outras possibilidades são o presidente da Febraban e do Santander, Fábio Barbosa, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, e o economista-chefe do Bradesco, Octávio de Barros.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve continuar no comando da pasta após a sugestão do presidente Lula. Hoje, ele almoçou com Dilma na Granja do Torto. Miriam Belchior é o nome mais cotado para assumir o Ministério do Planejamento.

Fonte: Agência Brasil
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista