sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Contraponto 3380 - Instituto Perspectiva divulga pesquisa: Braga e Vanessa no Senado


24/09/2010


Instituto Perspectiva divulga pesquisa: Braga e Vanessa no Senado

Arthur no lixo da história?

Vermelho - 23/09/2010

A última pesquisa do Instituto Perspectiva divulgada ontem (22) repete o cenário desenhado pela maioria das pesquisas nessa reta final. Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), segundo a pesquisa, devem ser os senadores do Amazonas. A pesquisa aponta Braga com 44%, Vanessa com 24% e Arthur Virgilio Neto (PSDB) com 22%. O governador Omar Aziz (PMN) abriu 22 sobre Alfredo Nascimento (PR). Ele tem 54% e Nascimento com 33%. Com esses dados, o governador se reelege no primeiro turno.
Vanessa Grazziotin


Vanessa cumprimenta populares em comício.
Sua campanha ao Senado ganha novas adesões a cada dia

Os dados divulgados pela Perspectiva apresentam números menores do que o das duas primeiras pesquisas. Isso ocorre porque nesta última, os números são referentes a um único voto perguntado aos entrevistados.

Vanessa chega nesta última fase da campanha invertendo todas as projeções iniciais. O volume de campanha de sua coligação, “Avança Amazonas”, e o peso de apoiadores como a presidenciável Dilma Roussef, o presidente Lula, o ator José de Abreu e o engajamento de seu parceiro de chapa e líder na corrida ao Senado Eduardo Braga contribuem para a comunista atrapalhar o sonho da reeleição de seu adversário Arthur.

Omar dispara

Cenário positivo mesmo está a reeleição de Omar Aziz (PMN). Apesar dos ataques agressivos e constantes do opositor e ex-ministro dos transportes Alfredo Nascimento (PR), Aziz abriu 22 pontos de vantagem e agora está com 59%. Nascimento emperrou nos 33%.

Caso se confirme nas urnas, no dia 3 de outubro, o governador se reelege no primeiro turno. Presidente do Instituto Perspectiva, Durango Duarte afirmou em seu blog que dificilmente deve ocorrer alguma mudança na disputa para o executivo estadual.


De Manaus,
Anderson Bahia .

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista