sexta-feira, 18 de junho de 2010

Contraponto 2534 - "Um candidato cada vez mais acossado"

.
18/06/2010

Um candidato cada vez mais acossado

Serra e os vices

Blog do Zé - publicado em 18-Jun-2010

Na questão da indicação de seu companheiro vice-presidente, José Serra (PSDB-DEM-PPS) é um candidato cada vez mais acossado. Já estava em situação difícil ante a decisão de seu principal aliado, o DEM, que na marra e à sua revelia decidiu escolher esse vice em convenção nacional do próximo dia 30.

Ficou pior: o presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, anunciou que não tem essa história de os demos indicarem o vice e que o seu partido quer ocupar o posto na chapa tucana. Manifestou-se em seu twitter e até sugeriu para vice o ex-deputado Benito Gama (PTB-BA), até agora candidato a voltar à Câmara.

Enquanto issso, o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ) e o líder na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC) reiteram que o partido escolhe e o vice será demo. "O DEM vai indicar o vice para compor com o governador José Serra como foi tratado lá atrás. O edital está sendo fechado pelo presidente Rodrigo Maia. Dia 30 vamos escolher o vice e fechar a coligação”, diz o líder.

Antes da movimentação de Jefferson, o site da Época publicou matéria ontem afirmando que Serra bate um curioso recorde nessa campanha: até agora, já teve pelo menos 21 nomes citados como possíveis candidatos a vice-presidente em sua chapa (leia nota acima). Com o indicado pelo presidente nacional do PTB o número chega a 22 agora. E ele continua sem vice.

A lista do site de Época
Entre os citados e os ainda em cogitação relacionados pelo site da revista estão os tucanos ex-governador de Minas, Aécio Neves; sua irmã Andréia Neves; o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa; o ex-ministro de FHC e ex-deputado, Pimenta da Veiga; e os senadores Álvaro Dias (PR), Marisa Serrano (MS), Sérgio Guerra (PE) e Tasso Jereissati (CE).

Do DEM são relacionados os senadores Demóstenes Torres (GO), José Agripino (RN), Marco Maciel (PE) e Kátia Abreu (TO); os ex-governadores de Brasília, José Roberto Arruda e da Bahia, Paulo Souto; o deputado José Carlos Aleluia (BA); e a ex-vice-governadora do Pará, Valéria Pires.

A lista é completada pelos nomes dos Marco dos senadores Francisco Dornelles (PP-RJ) e Marina Silva (PV-AC), do ex-presidente Itamar Franco (PPS) e da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.
..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista