domingo, 25 de abril de 2010

Contraponto 2029 - Ciro alegra oposição. Depois garante apoio a Dilma"

.
25/04/2010

Ciro alegra oposição. Depois garante apoio a Dilma

Irritado, Ciro não concordou com o apoio de
seu partido à candidatura de Dilma à presidência

Brasília Confidencial - 24/04/2010

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) afirmou ontem que vai “espernear” até terça-feira, junto aos dirigentes de seu partido, para manter sua pré-candidatura à Presidência da República. Mas garantiu que, se não conquistar a preferência do povo no primeiro turno eleitoral, vai apoiar a candidatura da petista Dilma Rousseff.

“Se eu for candidato e não tiver a ventura de ter a preferência do povo, de não ganhar, eu vou apoiar Dilma, que é minha vizinha. Todo mundo sabe que eu não vou apoiar o Serra”, disse Ciro em entrevista ao vivo ao SBT Brasil, no início da noite.

Ao longo do dia, declarações de Ciro Gomes publicadas pelo portal iG, com ataques ao presidente Lula e previsões de derrota para a candidatura de Dilma Rousseff, animaram as oposições e provocaram críticas de representantes do governo no Congresso. Na entrevista ao SBT, Ciro negou que tivesse concedido entrevista ao iG, mas repetiu algumas das opiniões que lhe foram atribuídas pelo portal. E reafirmou que sua candidatura está condicionada à vontade do PSB.

“A única força capaz de me retirar dessa minha obrigação moral de não correr da briga, de não desertar do dever de dar ao povo brasileiro uma alternativa pra valorizar o debate, pra valorizar o povo brasileiro, a única força que tem condição de fazer isso é o meu partido”.

O PSB marcou para o dia 27 a reunião em que, provavelmente, decidirá não lançar candidatura própria à Presidência e apoiar a candidatura de Dilma.

Ontem o presidente do PSB, Eduardo Campos, se reuniu com o presidente Lula.

“Ele disse que respeitará a decisão do partido. Se o PSB tiver candidato, ele entende que é legítimo”, relatou Campos acrescentando que Lula “não pedirá a nenhum candidato para desistir”.

APOIO NATURAL

Em São Paulo, a deputada federal Luiza Erundina, antes favorável ao lançamento da candidatura de Ciro à Presidência, defendeu que o PSB declare apoio à Dilma. Para Erundina, seu partido perdeu o “timing” e deixou de construir alianças que pudessem sustentar a candidatura presidencial.

“Diante do atual cenário, o mais natural é apoiarmos a Dilma no plano nacional, desde que a união esteja baseada em compromissos programáticos”.

Erundina também se manifestou favorável à participação do PSB na aliança articulada pelo PT em favor da candidatura de Aloízio Mercadante ao governo paulista. A deputada se disse contrária à hipótese de que seu partido lance a candidatura de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, à sucessão estadual.

“Não concordo e nem fui consultada”, resumiu.

___________________

PITACO DO ContrapontoPIG

Ciro está com aquele jogador que vai substituído e não gosta, reclama do técnico e da torcida. E depois de alguns minutos no banco passa a torcer pelos companheiros que estão em campo.

____________________
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista