sábado, 27 de março de 2010

Contraponto 1745 - Discrepância: no levantamento espontâneo Dilma tem mais do dobro da votação de Serra

.
27/03/2010


Evolução discrepante no levantamento espontâneo: Dilma 12% Serra 8%

Blog da Dilma por Jussara Seixas 27/03/2010

As curvas da pesquisa espontânea, quando o entrevistado diz em quem deseja votar sem ver uma lista de nomes, têm uma evolução discrepante do levantamento estimulado.

Diferentemente do que ocorreu na pesquisa em que o eleitor vê seu nome, em que está estabilizada, Dilma continuou sua curva ascendente no levantamento espontâneo. Tinha 8% em dezembro, passou a 10% em fevereiro e agora chegou a 12%.

Esse percentual a coloca à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (8%), que, até dezembro, liderava com folga a pesquisa espontânea. Isso mostra que a cada pesquisa o eleitor deixa de citar o nome do atual presidente porque vai percebendo que o petista não será candidato.

Serra pontuou 8%, o mesmo percentual de dezembro. Ciro e Marina marcaram 1% cada. Houve também 3% para "candidato do Lula" e 1% para "no PT/candidato do PT".

Pela primeira vez o Datafolha pesquisou candidatos de partidos pequenos. Por enquanto, só Mario de Oliveira (PT do B) conseguiu menções para pontuar 1%. Todos os demais estão abaixo desse patamar.

___________________________

PITACO DO ContrapontoPIG

A pesquisa espontânea é meio que escamoteada, não obstante ser a mais examinada e acreditada pelos próprios políticos.

Numa análise de leigo vemos que Dilma tem 12%, Lula 8%, Serra 8%.
Escondidinhos aparecem
3% para "candidado do Lula" (quem é?), e 1% para "candidado do PT"
(quem é ?)


Com 12% seus + mais 3% de "candidatos de Lula" + 1% de "candidato do PT e se somarmos ainda os que virão dos 8% "do Lula" - Dilma pode conseguir mais do dobro das intenções de votos espontâneos do Serra.

Discrepância mesmo, não?

__________________________

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista