sexta-feira, 26 de março de 2010

Contraponto 1735 - FHC quer privatizar o futuro

.
26/03/2010


FHC já quer "privatizar" de novo a Telebras
antes mesmo dela ser reativada


Amigos do Presidente - por Zé Augusto - sexta-feira, 26 de março de 2010

O presidente de honra do PSDB de José Serra, Fernando Henrique Cardoso, fez uma palestra na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) nesta semana, e afirmou ser contra a reativação da Telebrás e sua utilização no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), como o governo federal estuda fazer.

FHC sofreu forte recaída neoliberal, afirmando temer que uma estatal contribua para inchar a máquina pública.

FHC defende uma nova privataria: que governo pague com o dinheiro público do Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust) para o oligopólio das teles privadas levar banda larga, com estas tarifas abusivas e serviços de péssima qualidade que estão aí, sem que sofram qualquer concorrência ou pressão para diminuir tarifas, oferecer maior velocidade, e que não fique caindo.

Com o preço das tarifas privadas, os recursos do FUST só daria para atingir um número insuficiente de lares de baixa renda conectados. Além disso, o conceito de banda larga para baixa renda das teles privadas está mais para banda lerda, se recusando a oferecer velocidades altas a custos populares.

Esse tipo de devoção ao neoliberalismo mostra o risco de retrocesso que representaria uma volta dos demo-tucanos ao poder.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista