quarta-feira, 24 de março de 2010

Contraponto 1720 - Lula: não se acovardem diante da mídia

.
24/03/2010

Lula: não se acovardem diante da mídia

Do Tijolaço - quarta-feira, 24 março, 2010 às 15:33



“Porque essa coisa é o seguinte: eles vêm para cima. Se você se acovarda, eles ganharam.”

Foi assim que Lula definiu hoje qual deve ser a atitude diante da campanha de mídia que vai se avolumando no país, à medida que as eleições se aproximam, falando no 2º Salão Nacional dos Territórios Rurais — Territórios da Cidadania em Foco – , em Brasília. As respostas dos ministérios da Integração Nacional, Ciência e Tecnologia, Educação e Cidades, publicadas na Folha, respondendo à matéria de domingo sobre obras inauguradas antes de estarem prontas foram - palpite que dou – o resultado de uma “dura” do próprio presidente em cima dos ministérios, que adoram noticiar coisas boas mas se acovardam diante dos ataques da mídia, porque os ministros não querem “ficar mal” com os editores.

Eu concordo com ele. Estou vendo muita gente graúda do Governo e do PT deixando de reagir a coisas como as matérias de o Globo domingo e de hoje . Ao contrário, o que vejo é muita gente “mostrando as canjicas”, como dizia meu avô, quando é procurado para dar matéria-prima para explorações políticas de cunho claramente eleitoral.

Depois, o presidente falou sobre o comportamento de grande parte da imprensa, que só vê o que quer e, mesmo diante dos fatos, sustenta versões fantasiosas. E contou uma história passada com ele, em Ibiúna onde um cidadão, diante de uma observação de alguém sobre ele “ser parecido com o Lula” teimou por que teimou com Lula que Lula não era o Lula. Assista o vídeo.
..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista