terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Contraponto 1461 - Organizações Globo se impacientam com Serra e procuram um "plano B"


23/02/2010
Organizações Globo se impacientam com Serra e procuram um "plano B"


Amigos do Presidente - por Zé Augusto 22/02/1010 - 12:52

As Organizações Globo dão sinais de impaciência com a candidatura de José Serra (PSDB/SP) e sinalizam ao "mercado" político demo-tucano que as portas do apoio político-midiático estão abertas para um plano B.

Parece começar a formar consenso dentro das redações de que com Serra as chances são mínimas, então seria melhor partir para um Plano B, quando poderia haver alguma chance, ao criar um fato novo.

Só isso explica a liberação de colunistas para fazer artigos dando uma guinada de 180º em suas opiniões e análises.

Dois artigos dão mostras de que as Organizações Globo mostram interesse na desistência de José Serra (PSDB/SP) ao Planalto.

O blogueiro José Ricardo Delgado [Noblat], foi liberado para escrever uma nota, "Sina de formiga", que poderia ser entitulada como "Tchau, Serra!".

Uma frase na nota resume tudo: "... José [Serra] só vencerá a eleição se Dilma conseguir perder para ela mesma."

Nesta mesma segunda-feira, a colunista da CBN, Lucia Hic'politRo, escreveu uma nota sóbria: "O inferno astral de Serra". Na nota, deixa escapar verdades como:

"... Estacionado nas pesquisas em 35%, pouco mais ou pouco menos, Serra desperta suspeitas, até entre tucanos de alta plumagem, de que tenha atingido seu teto...

... Primeiro, São Paulo se afoga numa enchente atrás da outra, com mortos, desabrigados, desalojados. E explicações esfarrapadas.

Depois, o escândalo do mensalão do DEM sepultou de vez as articulações já iniciadas para fazer de José Roberto Arruda vice de Serra. ...

Quanto ao vice, desmoronado o sonho de Arruda, todo mundo se volta para Aécio Neves, que foge do assunto como o diabo da cruz. Prepara-se para disputar o Senado.

E agora, como se não bastassem todos esses problemas, a Justiça ELeitoral cassa o mandato do prefeito Gilberto Kassab e sua vice, Alda Marco Antonio, por recebimento de doações ilegais na campanha de 2008.

Doações de concessionárias de serviço público ou de empresas ligadas a elas, e de sindicatos...

Mas é uma encrenca de bom tamanho para o governador Serra, porque desarruma ainda mais a sua "casa" e é um prato cheio para a oposição a ele."

Resumindo: São assuntos que Serra não quer nem ouvir falar, e faz tudo para abafar na imprensa. Se a Globo começa a contrariar Serra, é porque deixa de apostar suas fichas na candidatura dele.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista