domingo, 24 de janeiro de 2010

Contraponto 1231 - Dilma quer debater em alto nível


24/01/2010

Dilma disse: Quem fala que vai acabar com programas
deve assumir consequências e debater em alto nível


A ministra Dilma Rousseff, esteve na cidade de
Rio Claro, SP, para assinar convênios com a prefeitura.

Amigos do Presidente - por: Zé Augusto - sábado, 23 de janeiro de 2010 6:17:00 PM

A ministra Dilma Rousseff, esteve na cidade de Rio Claro, SP, para assinar convênios com a prefeitura.

Foi recebida calorosamente por deputados paulistas e 25 prefeitos, em pleno "terreno" paulista do "cacique" José Serra (PSDB/SP).

Dilma deixou claro que não concorda e não fará ataques pessoais a eventuais adversários durante o período eleitoral.

"O governo do presidente Lula não combina com agressão. Temos projetos. Se elevarem o tom, vamos reduzir. Se alguém fala que vai acabar com programas, assuma as consequências e vamos debater".

Durante toda a semana o PSDB resvalou para a baixaria porque o presidente do PSDB deu uma entrevista considerada politicamente desastrosa à revista Veja, ao declarar que o projeto demo-tucano de José Serra era acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Como exemplo de bom nível na campanha eleitoral, a ministra citou a máxima do saudoso deputado federal Ulisses Guimarães, natural de Rio Claro:

"O doutor Ulisses dizia que não se faz política com o fígado, conservando em geladeira rancor e ressentimento."

Sobre as acusações da oposição de que ela e o presidente Lula estariam fazendo campanha antecipada, negou o uso da máquina administrativa e considerou "absolutamente legítimo" que o governo inaugure obras que fez. "É muito fácil dizer que a obra (do PAC) não existe a mil quilômetros dela", completou a ministra.

PAC 2 pode não levar ao paraíso, mas visa também tirar a população do suplício dos ALAGÕES demo-tucanos


A segunda etapa do PAC 2 mereceu bastante espaço no discurso e os objetivos destacados foram universalizar os serviços de água, construir creches para todas as crianças do Brasil e ampliar o número de Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

A ministra também voltou a falar da importância dos recursos para macrodrenagem, especialmente nas grandes cidades, que enfrentam problemas de alagamentos, deslizamentos e mortes nestes longos períodos de chuvas, ou seja, acabar com a "indústria das enchentes" provocadas pelos desastrosos governos demo-tucanos.

Jagunços de José Serra na imprensa, entram em ação

Os jagunços de Serra dentro da imprensa, já deturpam o contexto do discurso de Dilma após a fala do Deputado Michel Temer (PMDB/SP), com manchetes babacas como "Dilma se oferece para 'levar os brasileiros ao paraíso'", como pode ser lido em portais das Organizações Globo e do Estadão.

A história é bem diferente do que sugere a manchete babaca.

Michel Temer (PMDB-SP), em discurso fez uma defesa veemente das mulheres. Citando o Velho Testamento, na passagem da expulsão de Adão e Eva do paraíso, Temer afirmou que as mulheres não são as responsáveis pela saída do homem do paraíso e sim por trazê-los ao paraíso. Em seguida elogiou a ministra afirmando: "Tomo você como exemplo para dizer que já levou os brasileiros administrativamente ao paraíso e os levará politicamente ao paraíso".

Provocada por perguntas dos jornalistas sobre os rasgados elogios de Temer e jogando cascas de bananas para que ela escorregasse e infringisse a lei eleitoral, Dilma se esquivou das cascas de banana e respondeu com gentileza:

- Acho que qualquer pessoa, principalmente alguém que integra o governo Lula, pode ser escolhido [candidato a Presidente]. Mas concordo em gênero e número com o deputado Michel Temer, e gostaria muito de levar os brasileiros ao paraíso. Acho uma das maiores e melhores ambições que alguém pode ter - disse ela.

Obviamente que seria esperar demais que os jagunços de José Serra na imprensa, registrassem o tom de gentileza da declaração da ministra, em respeito ao povo brasileiro e ao elogio às mulheres, preferindo fazer piadinhas infames.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista