sábado, 23 de janeiro de 2010

Contraponto 1229 - "Duas notícias internacionais merecem destaque ..."


23/01/2010
"Duas notícias internacionais merecem destaque ..."

Zé Dirceu
- publicado em 23-Jan-2010

Chamam a atenção neste final de semana as notícias ... Duas notícias internacionais chamam a atenção neste final de semana: a administração de Barack Obama está "acompanhando com grande interesse" a criação de comissões de Verdade e Justiça na América Latina e defende que processos para debater crimes do passado sejam estabelecidos. A mensagem foi dada ontem, em Genebra, pelo embaixador Stephen Rapp, responsável por temas de crimes contra humanidade e crimes de guerra dentro do Departamento de Estado norteamericano.

A segunda é que o governo brasileiro formalizou acordo para emprestar US$ 10 bilhões ao FMI. Já anunciado no ano passado, a operação é um tipo de empréstimo ao Fundo Monetário Internacional. O acordo para permitir a operação foi assinado ontem pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e pelo diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn.

A primeira notícia deixa muito mal nossa direita e setores das Forças Armadas que resistem ao obvio, a memória e o passado de torturas e assassinatos em nome do Estado não podem ser esquecidos. A segunda notícia mostra que o Brasil definitivamente não é o mesmo. Mudou e, por isso mesmo, deve e tem que instalar a Comissão de Justiça e Verdade.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista