sábado, 23 de janeiro de 2010

Contraponto 1226 - "Lula discursa, Serra ouve: 'tivemos Presidentes neste país que não fizeram uma única universidade' "


23/01/2010
"Lula discursa, Serra ouve: 'tivemos Presidentes neste país
que não fizeram uma única universidade"


Amigos do Presidente - Zé Augusto . 8:00:00 AM - sábado, 23 de janeiro de 2010

O Presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff participaram da inauguração do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE).

Apesar do laboratório ser federal, o governador demo-tucano José Serra (PSDB/SP), foi convidado por ser em Campinas, no Estado de São Paulo.

O presidente Lula, em seu discurso, deu um recado a José Serra, defendendo o PAC dos ataques do partido de Serra e lembrando que o governo demo-tucano de FHC/Serra não fez nenhuma Universidade, comprometendo o desenvolvimento da ciência e tecnologia nacional:

"... Eu disse, hoje, que quando o Sergio Rezende foi fazer o PAC de Ciência e Tecnologia, que tem muita gente que participou da elaboração do PAC, eu disse que foi a primeira vez que eu vi a comunidade científica, por unanimidade, aprovar um programa com a consciência de que também aquele programa não era um programa do ministro Sergio Rezende como habitualmente acontecia no Brasil. O ministro faz um programa, que é muito mais um desejo pessoal seu, quando ele sai, entra outro ministro faz outro programa que é outro desejo pessoal, e você termina não tendo programa, você termina tendo teses acadêmicas dos ministros que vão se sucedendo. O programa que nós fizemos para o PAC não é um programa do Sérgio Rezende. Ele não controla esse programa, porque a comunidade científica está inclusive controlando a aplicação dos recursos do PAC de Ciência e Tecnologia. E eu acho que essa é uma coisa importante que acontece no Brasil.


Da mesma forma, os investimentos na educação: ... já temos 13 universidades federais novas ... os reitores aqui presentes sabem, são 105 extensões universitárias espalhadas pelo Brasil, ... É isso o que... vai mudar a cara definitiva deste país... A gente não tem que ficar preocupado a que partido pertencemos... Nós temos que ter um programa que envolva as necessidades seculares deste país. Nós tivemos presidentes da República neste país que passaram o mandato inteiro e não fizeram uma única universidade. Então, a defasagem nossa é muito grande. Se cada um fizer quatro, se cada um fizer cinco, se cada um fizer seis, a gente vai atender as necessidades da demanda, que é muito grande."
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista