sábado, 26 de dezembro de 2009

Contraponto 1051 - Mais um exemplo de manipulação

.Contraponto Co
26/12/2009
A escola Kamel de jornalismo (2)

Viomundo - Atualizado em 26 de dezembro de 2009 às 17:17 |
Publicado em 26 de dezembro de 2009 às 16:57

A rede Teleamazonas, do Equador, voltou ao ar depois de cumprir suspensão de 72 horas por divulgar notícia falsa. O canal, que faz oposição cerrada ao governo de Rafael Correa, noticiou que a pesca seria suspensa por seis meses na ilha de Puná, onde a empresa venezuelana PDVSA perfura um poço em busca de gás. O governo classificou a notícia de "mentirosa".

Depois que a notícia foi divulgada, moradores da ilha ocuparam as instalações da PDVSA, que eram guardadas por militares equatorianos: "Imaginem se os fuzileiros navais tivessem respondido e disparado, quantos mortos teria havido?", perguntou o presidente Rafael Correa. A suspensão foi determinada pela Superintendência de Telecomunicações obedecendo a leis vigentes no país no país, que garantem à cidadania acesso a informação veraz, "não baseada em suposições".

A escola Kamel (O Globo, G1) de jornalismo, com ajuda da Reuters, não informa o motivo da suspensão da Teleamazonas. Olha só como eles te subestimam, caro leitor:


_______________________
PITACO DO ContrapontoPIG

É revoltante saber que mihões de brasileiros bem intencionados tomam todas informações da Globo como verdadeiras. Manipulações criminosas, como esta mostrada pelo Azenha, devem ser divulgadas e repercutidas exaustivamente.
_______________________
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista