segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Contraponto 1028 - Novo visual de Dilma

.
21/12/2009


Novo visual da Dilma, na entrega do Prêmio Direitos Humanos 2009

Dilma vitoriosa

Brasil Mostra tua Cara - 21 Dezembro 2009

"Não é peruca não. É cabelo normal", diz Lula sobre Dilma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez gracejo nesta segunda-feira com a primeira aparição em público sem a peruca da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, desde a quimioterapia para tratar um câncer no sistema linfático.

"Vocês viram eu botando a mão no cabelo do Zé Alencar (o vice-presidente José Alencar). É que teve um tempo que tinha caído o cabelo do Zé Alencar. E vocês estão percebendo que a Dilma está de cabelo novo? Não é peruca não. É cabelo normal dela que voltou a se apresentar em público", disse Lula na abertura de um discurso.

Os dois participaram de cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Direitos Humanos em Brasília. Dilma exibia cabelo encaracolado e curtinho e Lula disse que estava pedindo que ela tirasse a peruca há um mês.

Em setembro, os médicos que a acompanharam anunciaram que o tratamento contra o câncer tinha sido bem-sucedido e que a ministra estava livre da doença.

O diagnóstico de câncer foi anunciado em 25 de abril, quando os médicos informaram sobre a realização de um procedimento cirúrgico para retirada de um nódulo de 2,5 centímetros da axila esquerda. Na ocasião, disseram que ela tinha 90 por cento de chance de cura porque o tumor fora encontrado precocemente.

A pré-candidata à sucessão do presidente Lula pelo PT procurou manter suas atividades normais, mas chegou a ser hospitalizada em maio com fortes dores nas pernas, também decorrência da quimioterapia.

Quando deixou o hospital em São Paulo, admitiu pela primeira vez que usava uma "peruquinha básica" e reclamou do incômodo. "É muito chato peruca", comentou à época, prometendo que voltaria ao cabelo normal quando seu cumprimento estivesse parecido aos "dos masculinos", como classificou.

(Reportagem de Carmen Munari)
Postado por Glória Leite às 15:52 1 comentários
Lula inaugura metrô Ipanema e entrega obras no morro do Alemão
A estação de metrô na Praça General Osório, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, será inaugurada hoje (21). A obra, que recebeu investimentos de R$ 420 milhões do governo do estado e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), deverá beneficiar 80 mil pessoas.

O elevador de 75 metros que ligará o metrô ao alto do Morro do Cantagalo deverá ser inaugurado em abril de 2010. O elevador é uma das intervenções urbanísticas prometidas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas favelas do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho.

A inauguração do metrô de Ipanema, que compõe a Linha 1 do Rio de Janeiro, contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra Dilma Rousseff.

Além da inauguração da estação, Lula e Dilma entregam na terça-feira (22) obras do PAC nos complexos de favelas do Alemão e de Manguinhos, na zona norte da cidade.

No Alemão, será inaugurado um conjunto residencial com 192 apartamentos para moradores da favela, a um custo de R$ 10,2 milhões. Em Manguinhos, o presidente inaugurará centros de geração de renda, de apoio jurídico e de referência à juventude, além de uma biblioteca. Também serão entregues 416 apartamentos.

Fonte: PT
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista