quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Contraponto 809 - "Pobres comprando? Que absurdo, diz o Globo"

.
26/11/2009

"Pobres comprando? Que absurdo, diz o Globo"


Abundacanalha - quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O jornal O Globo parece querer fazer humor, só pode. No ano passado, colocou seus analistas para desenharem um monstro sobre a crise. Disseram que o governo Lula não estava preparado para enfrentá-la. Sugeriram uma forte pisada no freio da economia. Sorte que poucos empresários acreditaram. Agora, explode o consumo e reclamam do Lula por baixar impostos. Querem o aumento de juros para controlar o desabastecimento. A manchete de hoje entrará para a história da farsa jornalística: “Lula estimula mais consumo e produtos começam a faltar”. Sim, faltam condicionadores de ar, picolés, cocas-zero e a culpa não é do calor, mas do Lula.

Logo logo vai aparecer um editorial do Globo para versar sobre os novos tempos bolcheviques, onde os “homens de bem” precisam se misturar ao povo para comprar seus eletrodomésticos. Será que a Daslu já vende condicionador de ar? Sugerindo pauta para o professor Hariovaldo Almeida Prado, segue um vídeo onde podemos aprender a fazer um condicionador de ar, já que o governo stalinista de Lula patrocina a escassez de produtos com sua política econômica de inspiração cubana:



Só um detalhe: no final da reportagem do Globo, em seu último parágrafo, uma visão diferente de analistas. Lógico que não mereceu atenção e não motivou outra manchete:

Para alguns economistas, um paradigma está sendo quebrado no Brasil. Ao estimular o consumo o governo provoca o espírito empreendedor e criam-se condições favoráveis para que o investimento se realize, com crescimento sustentável.

________
26/11/2009

Patrus: Brasil deve alcançar meta do milênio de erradicar
a fome até 2015

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, fala durante entrevista no programa Bom Dia, Ministro sobre o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar e sobre as ações do governo para conter a fome

Wilson Dias/ABr


Brasília - O ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, fala durante entrevista no programa Bom Dia, Ministro sobre o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar e sobre as ações do governo para conter a fome




Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse que está confiante que o país vai atingir, até 2015, a meta do milênio de erradicar a fome. Ele lembrou que 19 milhões de brasileiros já saíram da linha da pobreza extrema e que programas sociais como o Bolsa Família funcionam como referência internacional – sobretudo na América Latina.

“Os programas sociais estão efetivamente dando resultado, porque o governo optou por compatibilizar a estabilidade econômica com forte políticas de inclusão e justiça social”, disse ao participar do programa Bom Dia, Ministro.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, que também participou da entrevista ressaltou que a preocupação do governo não deve ser somente a de quem recebe o benefício de forma indevida, mas quem ainda está fora do programa. “É razoável, em um programa deste tamanho, que uma ou outra pessoa receba indevidamente.”

Sobre as críticas de que o Bolsa Família – lançado pelo governo federal em caráter emergencial – permaneça em execução sete anos depois, Cassel lembrou que o direito à alimentação é uma questão moral. Para ele, o período de implementação do programa ainda é curto. “A gente não consegue compensar em cinco ou sete anos um processo de exclusão que durou 500 anos”, disse.

Patrus destacou também que denúncias sobre irregularidades no Bolsa Família podem ser feitas pro meio do telefone 0800 707 2003 ou por meio do site do ministério www.mds.gov.br. As pessoas podem procurar ainda secretarias de assistência social nas prefeituras.
..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista