terça-feira, 20 de outubro de 2009

Contraponto 518 - PAC para 120 cidades históricas


20/10/2009
Novo PAC vai beneficiar mais de 120 cidades históricas


Blog do Anselmo Raposo - 19/10/2009

O presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff lançarão nesta quarta-feira, em Ouro Preto (MG), o Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas. Prevê investimentos anuais de R$ 150 milhões para restaurar e conservar 124 cidades, com obras de infraestrutura urbana e de restauração de monumentos, mais concessão de financiamento para a recuperação de imóveis de propriedade particular.

A primeira fase do PAC das Cidades Históricas beneficiará, até o fim do ano que vem, 50 cidades e inclui as metas de financiar a restauração ou recuperação de mil prédios particulares e uma centena de prédios públicos e monumentos, além de investir no desenvolvimento de 120 atividades produtivas.

A segunda fase será executada em 2011 e 2012.

O programa todo alcançará 27 capitais e outras localidades da Bahia, de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul, entre outros estados, incluídos municípios situados na Costa do Descobrimento, na região da Chapada Diamantina, da rota do ouro e da Bacia do Rio São Francisco.
Os recursos sairão da Casa Civil da Presidência e dos ministérios das Cidades, da Cultura, do Turismo e da Educação.

A comitiva liderada pelo presidente em Minas Gerais visitará, no dia 22, obras executadas com recursos do governo federal em Uberaba, Uberlândia e Governador Valadares.

Hoje, o presidente e a ministra da Casa Civil estarão em São Paulo. Na capital, Lula recepcionará o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, e empresários daquele país, na sede da Federação das Indústrias do estado.

No interior paulista, Dilma visitará a Arena da Fonte Luminosa de Araraquara – o estádio da Ferroviária reconstruído com recursos federais. A agenda de Dilma inclui ainda almoço com 30 prefeitos da região e vistoria às obras do hospital escola de São Carlos, em companhia do ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista