quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Contraponto 386 - Telegrama de Brizola Neto a Lula


30/09/2009

Telegrama a Lula

Tijolaço - terça-feira, 29 setembro, 2009 às 22:36

Divulgo, para conhecimento de todos, o telegrama que acabo de enviar ao presidente Lula. Penso que o gesto presidencial, acima de qualquer questão que se coloque em outro campo da política, deve ser reconhecido e não me constranjo em dizer que o fiz e faço de todo o coração. Mais que isso, de toda a convicção democrática que o amor ao povo brasileiros, aos seus direitos e à sua vontade - inclusive e sobretudo a eleitoral - nos inspira.

Eis o texto:

Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,
Estou, sem qualquer vergonha de negá-lo, tomado de profunda emoção cívica ante o gesto Vossa Excelência, preservando o texto da nova Lei Eleitoral, estabelecendo o voto impresso simultâneo nas urnas eletrônicas, a partir de 2014.
Sei quantas forças ergueram-se contra esta garantia da verdade eleitoral. Orgulho-me seu ato de coragem e, sobretudo, de profissão de fé democrática. Creia que este sobrenome é fiel ao que sentiria e ao que diria, nesta hora aquele de quem o herdei.
Senhor Presidente, ouso falar não apenas nome de meu partido, não apenas no dos que lutaram anos por estas garantias, mas em nome todos os brasileiros que cultuam a democracia, a vontade popular e a verdade eleitoral.
Nenhuma palavra, porém, traduz, nesta hora, os sentimentos de orgulho, respeito e reconhecimento ao ato de Vossa Excelência.

Sinceramente,
Carlos Daudt Brizola, Deputado Brizola Neto

_____________________
PITACO DO ContrapontoPIG

Veja o Comentário de Paulo Henrique Amorim:

"Não adiantou a pressão sinistra de Nelson Jobim e o lobby dos amigos do senador Eduardo Azeredo: a partir de 2014 o Brasil vai poder recontar a eleição.
Brizola ganhou: agora tem o papelzinho.
Em tempo: Lula também vetou qualquer restrição ao debate eleitoral na internet. É livre."
_____________________
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista