segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Contraponto 302 - "PIGuianos" e "Globovinos"


21/09/2009


Os formadores dos rebanhos “PIGuiano” e “GLOBOvino”


por Célvio Brasil Girão*


Estes dois posts abaixo, dos blogs Cidadania e Desabafopaís, publicados em datas diferentes, nominam claramente alguns dos jornalistas e alguns dos meios de comunicação que compõem o PIG.

Post 1 - Do Blog Cidadania, 7/08/2009 às 10h54:

Dilma pode ser você amanhã

Por Eduardo Guimarães

Os leões-de-chácara de José Serra na mídia Clóvis Rossi, Reinaldo Azevedo, Eliane Cantanhêde, Diogo Mainardi, Ricardo Noblat, Merval Pereira, Fernando Rodrigues, Josias de Souza, Kennedy Alencar, José Nêumanne, Gaudêncio Torquato, João Mellão, Miriam Leitão, Alexandre Garcia, Bóris Casoy, Willian Waack, Willian Bonner, Fátima Bernardes já tomaram partido na acusação sem provas da ex-secretária da Receita Lina Vieira contra a ministra Dilma Rousseff.

É sempre assim com Dilma. A Folha recebeu uma ficha policial falsa dela por e-mail e publicou como se fosse verdadeira e a ministra é que teve que provar que era inocente. É uma vergonha, mas é isso o que está acontecendo. Alguém, portanto, tem que tomar alguma atitude. Se a ministra não toma, visando o calendário eleitoral, está cometendo um erro. Por isso, todos nós temos que repudiar essa prática. Amanhã inventarão qualquer coisa contra você e terá que provar que é inocente. Há que agir.

***

Post 2 - Do Blog Desabafopais, 17/09/2009.

Por que a grande mídia defende José Serra?

Do Blog Desabafopaís, 17/09/2009.

Por que a GRANDE MÍDIA defende tanto o governador de São Paulo, José Serra? Por que Míriam Leitão, Sardemberg, Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Lúcia Hipólito, Heródoto Barbeiro, Carlos Nascimento, Boris Casoy, Fátima Bernardes e tantos outros tem o "rabo preso" ao TUCANATO de SÃO PAULO? Por que Estadão, Folha de São Paulo, O Globo, Veja, A Tarde, Zero, Jornal do Comércio, Diário de Pernambuco, Diário do Nordeste, Istoé, Época, Istoé Dinheiro, Piauí, Rádio CBN, Rádio Bandeirantes, Rádio Jovem Pan, Rádio Eldorado protegem José Serra, ao ponto de omitir todos os escândalos envolvendo o tucano de São Paulo? O que rola por debaixo dos panos? Que mistério diabólico é esse? O que eles estão preparando contra o povo brasileiro nas próximas eleições?


Resumindo os “grandes nomes” da Brigada formadora de bobos “piguianos” e do rebanho “globovino”:

(Em ordem alfabética)

1. Alexandre Garcia
2. Arnaldo Jabour
3. Bóris Casoy
4. Carlos Sardemberg
5. Carlos Nascimento
6. Clóvis Rossi
7. Cristiane Pelágio
8. Diogo Mainardi
9. Eliane Cantanhêde
10. Fátima Bernardes
11. Fernando Rodrigues
12. Gaudêncio Torquato
13. Heródoto Barbeiro
14. João Mellão
15. José Nêumanne
16. Josias de Souza
17. Jô Soares
18. Kennedy Alencar
19. Lúcia Hipólito
20. Merval Pereira
21. Míriam Leitão
22. Reinaldo Azevedo
23. Ricardo Noblat
24. William Bonner
25. Willian Waack

Estes 25 nomes - dentre muitos outros espalhados por este Brasil afora - deverão ser conhecidos, divulgados e lembrados - para posterior esquecimento – com vistas a terem as suas produções completamente desprezadas, pela total parcialidade e pelo descompromisso com a verdade.

*Célvio Brasil Girão é editor deste Blog ContrapontoPIG
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista