sexta-feira, 31 de julho de 2009

Contraponto 45 - As pesquisas e o P.U.M.

.
Mídia busca o PUM

Escrito por Eduardo Guimarães às 14h41

Sim, você leu direito: a mídia está procurando o PUM. Todavia, explico que não me refiro à flatulência fétida de seus barões opulentos, aspirada como perfume francês pelos seus cachorrinhos-colonistas, mas à sigla que significa Pesquisas Unidas na Mentira.

Foram despejados belo bombardeiro midiático alguns balões de ensaio, ou seja, pesquisas, primeiro, sem identificação e, agora, já com alguma referência a nomes de institutos e a metodologias desconhecidos.

São Pesquisas falsas contra Lula e Dilma Rousseff que apontariam perda de popularidade deles por conta do affair Sarney, as quais denunciei via Twitter no dia 24 de julho – há quase dez dias – que seriam lançadas para tentar desencadear um efeito manada na sociedade.

Agora, o próximo passo serão as pesquisas dos grandes institutos. Mas, para isso, está sendo montado pelas famílias Frias, Marinho, Civita e Mesquita e por José Serra e FHC um grande acordo que reuniria Datafolha, Ibope, Sensus e Vox Populi.

Contudo, tenho informações de que os institutos Sensus e Vox Populi estão criando problemas para a mídia encontrar o PUM pelo qual tanto anseia.

O que está em jogo é a vitória ou a derrota da flatulência moral da direita e de sua imprensa golpista. Espera-se que o governo Lula e sua base de apoio político não fiquem esperando o fedor moral se disseminar e tratem de borrifar a verdade no ambiente social.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista